MRV Engenharia Completa 34 Anos

Publicado em 01 outubro 2013

13 comentários

Hoje é um dia muito especial: neste 1° de outubro, a MRV Engenharia está completando 34 anos de fundação e de exitosa atuação. De uma forma ou de outra, pedaços esparsos da história da nossa empresa têm aparecido neste blog e chegam ao conhecimento de todos os que acompanham as minhas análises e opiniões. Mas, desta vez, em meu nome pessoal e de todos aqueles que colaboram ou que já colaboraram com o projeto da Companhia, incluindo funcionários, diretores, clientes, parceiros e fornecedores, gostaria de registrar algumas características dessa trajetória empresarial que simbolizam o nosso espírito de regozijo e de comemoração.

Claro que, por se tratar de uma empresa de edificações do segmento habitacional, não posso deixar de destacar, em primeiro lugar, o porte dos resultados que alcançamos nesse objetivo principal. Estamos presentes em 120 cidades de 18 estados da Federação, além do Distrito Federal, mobilizando um contingente atual superior a 30 mil colaboradores e garantindo a realização do sonho da casa própria para mais de 200 mil famílias. Recentemente, para ampliar a nossa escala de atuação, aderimos corajosamente ao programa governamental Minha Casa, Minha Vida e nos transformamos na maior operadora nacional dessa importante iniciativa.


Enquanto perseguíamos o nosso objetivo básico, qual seja, a edificação habitacional, prestamos, naturalmente, uma importante ajuda ao desenvolvimento nacional. Já são mais de três décadas de contribuição para a economia brasileira, não apenas com o pagamento de impostos, mas também, e principalmente, com a geração de emprego e renda.


Mas, existe um motivo adicional de júbilo: além de tudo isso, temos nos constituído em um importante agente de transformação e progresso da sociedade. Essa particularidade da atuação da Companhia já tem sido destacada e quantificada, vez por outra, neste blog. Mas posso resumi-la com a expressão que nos baliza permanentemente: a sustentabilidade socioambiental e o engajamento nas causas mais importantes para o desenvolvimento comunitário. Esse tipo de atuação complementar tem se materializado no grande volume de investimentos que a nossa empresa faz na urbanização adequada das áreas onde se localizam os nossos empreendimentos, na construção de praças, na revitalização de parques, no plantio continuado de árvores, na implantação e operação de equipamentos comunitários (incluindo escolas, creches, estruturas viárias e de saneamento, e centros de formação e capacitação profissional, etc.).


Pessoalmente, me empolgam as possibilidades de patrocínio e apoio financeiro que a empresa vem aproveitando para ajudar algumas importantes iniciativas de benemerência, entre as quais eu não poderia deixar de destacar, neste texto comemorativo, a Cidade dos Meninos de São Vicente de Paulo, o Espaço Criança Esperança e o Projeto de Creches do Servas – Serviço Voluntário de Assistência Social.


Para concluir esse rápido apanhado existe uma menção a ser acrescentada: a Companhia vem apoiando expressivamente o esporte e a formação de atletas, seja através do marketing esportivo consciente, seja com o patrocínio de várias modalidades (incluindo o vôlei, o basquete, o futebol, o automobilismo e o tênis).


São 34 anos que nos dão o sentimento do dever cumprido e de que a Companhia vem agindo de modo útil e produtivo para a sociedade e para a nação.

  • COMPARTILHE:

13 comentários para "MRV Engenharia Completa 34 Anos "

Cida Barros
Cida Barros disse: 01 outubro 2013
Parabéns MRV pelos 34 anos.Não apenas pelos empreendimentos imobiliários mas pela diferença em ser uma empresa que se preocupa com a melhoria de vida, projetos comunitários, sustentabilidade e oportunidade de formação, e além de tudo isso, manter-se sólida dentro dos padrões de honestidade, compromisso e seriedade.
A todos os funcionários a minha mais alta estima e admiração.
Jairo Xavier de Oliveira
Jairo Xavier de Oliveira disse: 01 outubro 2013
Parabéns por essa luta incansável, que tens gerado alegria para muitos Brasileiros que sempre teve o sonho de adquirir um imóvel, mas como as imensas dificuldade tens sido algo de empecilho, essa luta foi e será a confiança de todos aqueles que esperavam por vibrantes vitórias.
Daniano penafaorte
Daniano penafaorte disse: 08 outubro 2013
parabéns MRV , tenho orgulho de fazer parte desse time.
Daniano Penaforte
Daniano Penaforte disse: 08 outubro 2013
parabéns MRV , tenho orgulho de fazer parte desse time.
Daniano Silva
Daniano Silva disse: 08 outubro 2013
parabéns MRV , tenho orgulho de fazer parte desse time.
Wanderson
Wanderson disse: 09 outubro 2013
Receber todos os novos post por email
helenice
helenice disse: 10 outubro 2013
É com grande satisfação que faço parte desse grupo de sucesso , entre altos e baixos com persistência e otimismo a empresa galgou e conquistou prestígio e certificação através destes 34 anos .
Meu desejo é que possamos crescer mais e mais , porque não me considero mais um número na folha de pagamento , se faço parte da empresa , sou a empresa , luto por ela .
Sou técnica em segurança do trabalho e meu papel é preservar a integridade física do trabalhador ,assim contribuo para produtividade com qualidade e segurança.
Abraço.
Atte. Helenice Nóbrega Martins
Saniel Santos
Saniel Santos disse: 01 novembro 2013
Caro Rubens Menin:
Primeiramente queremos parabenizar os 34 anos de fundação da MRV ENGENHARIA. Empresa com histórico promissor no campo imobiliário com certeza!
A Revista MRV também está de parabéns, com conteúdo atraente e esclarecedor para profissionais deste segmento.
Queremos convidá-los a também fazer parte de nossa história.
A BRANNO TINTAS E REVESTIMENTOS concedeu entrevista ao Programa PEGN-Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A reportagem será transmitida em novembro, nos dias 10, 11 e 12 na REDE GLOBO, GLOBO NEWS e CANAL FUTURA.
Conheçam um pouquinho de nós e nossas propostas para parceria. Abraços e nossos votos de muito sucesso a toda a equipe!

Deixe uma resposta O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Eficiência na Gestão Pública

Publicado em 30 setembro 2015

7 comentários

O atendimento no sistema público de saúde já vem sendo questionado e criticado pelos brasileiros há muito tempo. De fato, ao contrário de muitas outras nações (inclusive algumas tidas como desenvolvidas) optamos, aqui, por um sistema básico de saúde, de natureza pública, para assistência gratuita e universal. Foi uma decisão política nacional que vem se consolidando ao longo do tempo, criando expectativas de direitos e, por isso mesmo, alimentando as justas queixas pelas deficiências...
Leia mais »

A importância do Capital Cívico para uma nação

Publicado em 25 agosto 2015

14 comentários

No item anterior deste blog mencionei o livro de Alain Peyrefitte, publicado no Brasil com o título "A Sociedade de Confiança", É uma esplêndida obra de referência. Nela, o intelectual francês e homem de larga experiência política (onze vezes ministro de Estado) apresentou dados copiosos para embasar a suas convicções de como teriam ocorrido o desenvolvimento europeu e a estruturação das sociedades naquele continente. No conjunto, ressalta a proeminência da "confiança", ingrediente essencial...
Leia mais »

Filantropia

Publicado em 11 agosto 2015

3 comentários

Muito já se especulou e se disse sobre a influência das raízes culturais (incluindo valores, princípios e circunstâncias) sobre as atitudes e comportamentos característicos dos diversos povos e sociedades. Não pretendo aventurar-me nesses meandros sociológicos e filosóficos, tanto porque muitos ainda comportam preferências e controvérsias, como também e principalmente pelo fato de que pretendo abordar, no espaço restrito deste tópico, apenas os hábitos nacionais relacionados com a filantropia,...
Leia mais »

A Falta de Engenheiros no Brasil

Publicado em 24 junho 2015

1 comentários

Na série "A Engenharia e Seu Ensino – (1) a (5)" que desenvolvi neste mesmo blog entre fevereiro e março de 2013, complementada ao final daquele ano pelo tópico "Mais Engenharia e Mais Engenheiros", examinei detalhadamente a carência brasileira por esse tipo de profissional e as características especiais do ensino nacional nesse particular. Cerca de dois anos depois é inevitável que eu volte ao assunto, atualizando idéias e agregando aspectos especiais do momento atual. Ainda faltam...
Leia mais »

Capacidade de Gestão

Publicado em 07 maio 2015

6 comentários

Desta vez, começo este tópico com um depoimento pessoal, mas que pode ser de grande utilidade para introduzir as questões que pretendo enfatizar aqui. Estive recentemente com um grande investidor estrangeiro, que havia acreditado no Brasil e investido aqui quantidades significativas de capital. Esse investidor estrangeiro perdeu, no período mais recente, com as dificuldades enfrentadas pela economia nacional, volumes financeiros razoáveis e estava justamente consolidando as suas estratégias...
Leia mais »